A partir deste momento, a gestão UNICA torna público o Projeto de Valorização do Curso, que entre outros aspectos, tenta resgatar a auto-estima dos estudantes em relação à nossa instituição.
Acreditamos que medidas de médio e longo prazo associadas a uma campanha de marketing bem elaborada proporcionarão uma espécie de sentimento de colaboração, de trabalho em conjunto. É mais do que justo adotarmos um símbolo para um curso que prima pela tradição, pelo nível do alunado e pela presença de excelentes pesquisadores e operadores do Direito em seu corpo docente.
Entre os vários slogans propostos, o escolhido foi “fazendo direito”. Coincidentemente, descobrimos que este já havia sido usado por uma gestão do CACC da década de 80 para campanha eleitoral. O “subtítulo” - “desde 1931” - revela o verdadeiro sentido do projeto: afirmar nossa tradição, nossa referência no Piauí e no Brasil. Não é preciso abordar temas polêmicos - como os exames da OAB e ENADE - para que possamos nos orgulhar; basta, por exemplo, olhar para trás e ver os eminentes profissionais do direito que são ex-alunos desta universidade.
O símbolo da campanha tem um significado todo especial. A idéia inicial do projeto era associar uma balança ao símbolo da UFPI, para que fosse de fácil associação. A partir daí, surge a participação brilhante do desenhista gráfico Zorbba Igreja (zorbba@gmail.com), que transformou nossa idéia em algo apoteótico. O logo da UFPI se tornou um sol, que era associado à renovação, na mitologia. A balança sustentada por uma espada ficou verde, remetendo às cores da bandeira nacional.
Deve-se lembrar que, em momento algum, visamos ofender ou provocar colegas de outras faculdades, públicas ou particulares. Eles devem ser nossos aliados, parte de um time que representa o sonho de um Brasil mais justo e transparente.
No mais, realizaremos uma tentativa de convergência dos interesses docentes e discentes e uma maior publicação das ações do Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho. Para isso, vamos contar com o retorno deste jornal, que tem dois diretores do centro acadêmico entre seus editores.
Amigo estudante, essa é a hora de vestir literalmente a camisa da campanha e mostrar a todos que somos parte de um curso de grande respaldo no Brasil. Contamos com a colaboração de todos!
Robson Brilhante
(estudante de Direito da UFPI e Secretário-Geral do CACC)
Colaboração de Ricardo Alves (secretário acadêmico do CACC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário