No início desse período letivo um evento de pequeno porte, mas de importância fundamental, concretizou o trabalho e o planejamento de mais de um mês realizado pela diretoria do CACC e por colaboradores outros: A Semana do Calouro.
No primeiro dia de aula realizamos o “trote”. Após ver vários calouros indo com seus pais até a porta da sala, não poderíamos ter clemência. Eis que aflora o dom da maquiagem nos veteranos, que através de maizena e muita tinta conseguem dar um visual descolado a bichos de beleza tão exótica. Mas qual o sentido de um tratamento de beleza? Fazer inveja. Assim, nada melhor que um desfile pelo CCHL em fila indiana, ao som de tambores e buzinas. E se não bastasse esse excesso de glamour, ainda participaram de um treinamento militar psicológico (os do diurno, sob um sol divino!), com direito a grito de guerra.
Na terça feira houve a aula inaugural, ministrada pelos eminentes professores Nelson Juliano e Fernando Eulálio. Na quarta, foi a vez do trote solidário, afinal, ajudar os outros faz bem ao espírito. Na Quinta, tivemos uma oficina muito interessante com o defensor público Igo Castelo branco. Finalmente, promovemos uma feijoada de “entrosamento” no domingo. Ao som daquele velho pagode, os calouros foram batizados com whisky doze anos e um ovo de páscoa, que serviu de tira-gosto. *
Nós, da diretoria do CACC, nos sentimos lisonjeados com participação maciça dos alunos neste projeto. Nossa intenção foi recepcionar nossos novos companheiros da melhor maneira possível. Parece que conseguimos – uma amiga fofoqueira nos contou. Sejam bem-vindos, AMIGOS calouros!
*para ver as fotos acesse: www.youtube.com/caccufpi
Nenhum comentário:
Postar um comentário